Loja Online

Biografia//

Mário Daniel nasce na cidade de Peso da Régua em 1980. No seu sexto aniversário ofereceram-lhe uma pequena caixa de magia. Aos 12 anos inicia-se na aprendizagem desta arte através do livro “Magia Teatral” de Martins de Oliveira e aos 14 estreia o seu espetáculo em público no “Natal nos Hospitais” do Peso da Régua, cidade onde viveu até 2005, tendo-se nessa altura mudado para a cidade do Porto.Mário Daniel - Cartas

Mário Daniel é licenciado em Educação Física embora nunca tenha exercido outra profissão que não a de Mágico. Em 1998 começou a percorrer todo o país para apresentação dos seus espetáculos actuando para as mais diversificadas entidades. Somou ao longo destes anos ao seu portfólio atuações para empresas de prestígio como a Nestlé, Sotinco, Bayer, Vodafone, Samsung, Galp, Jonhson, IBM, Bosch, Estoril Open, Epson, Assembleia da República, Bial, Nokia, a Audi, Crédito Agrícola, Mercedes, F.C.Porto, S.L.Benfica, Nespresso, Sonae, Legrand, entre outros, sendo digna de destaque a sua actuação no Palácio de Belém levando a magia do Natal ao nosso Presidente da República em 2010. Também em 2010, Mário Daniel foi produtor artístico e anfitrião da Gala da Magia Coca-Cola, a maior gala de magia alguma vez realizada em Portugal que levou ao Campo Pequeno mais de 15.000 pessoas para verem o seu espetáculo. O evento foi premiado como “Evento do ano” pela “Meios e Publicidade”. A Gala da Magia Coca-Cola teve produção televisiva para a SIC e o programa foi emitido no Natal de 2011 em horário nobre.

Iniciou em 2012 a sua digressão pelos Teatros do país com o inovador e original espetáculo "Fora do Baralho". "Fora do Baralho" é muito mais do que um espetáculo de magia, mistura a arte da ilusão com a cénica e a teatral, criando não só magia, mas uma atmosfera mágica.

Em televisão conta com centenas participações especiais em programas como: “Alta Definição”, "5 Para a Meia-Noite", “Praça da Alegria”, “Só Visto”, “A ca(u)sa dos Artistas”, “Portugal no Coração”, “Natal Feliz”, “Dança na Praça – Final”, “Verão Quente”, “Herman Sic”, “Sic ao Vivo”, “Companhia de Natal”, “Querida Júlia”,… e em 2010 estreia na SIC, em horário nobre de Sábado á noite, o seu programa de grande sucesso “Minutos Mágicos”, do qual é autor, apresentador e mágico. O “Minutos Mágicos”, que já está neste momento a caminho da sua 4ª temporada, tendo sido líder de audiências da SIC e estado entre os 5 programas mais vistos de Sábado de todos os canais, com um valor médio de 1 milhão de espetadores por episódio. Tornando-se assim no programa de magia em televisão mais visto na última década.

O “Minutos Mágicos” foi também um grande sucesso na MIP TV em Cannes estando neste momento a decorrer negociações entre a MDP, a SIC e canais/produtoras internacionais.
Mário Daniel foi vencedor de um honroso “Prémio de Reconhecimento” atribuído pela Associação Portuguesa de Ilusionismo em 2011.